Funcionário do mês

[ CRÔNICAS, CONTOS, POESIA CONCRETA ] [ ILUSTRAÇÕES ] [ FOTOGRAFIAS ] [ VÍDEOS ]
-Onde diabos você estava?
-Aonde eu não devia. E como não devia, podia andar sossegado sem medo de cobranças. Ócio em excesso, assim como todo o resto, é veneno. Tem uma hora que se você não der um descanso, ele entra em crise de identidade e vira cotidiano e cotidiano mata, assim como todo veneno.
-Te digo que cansei de jeito. Dê jeito! Dejeto! Tudo é dejeto! Quando não é o cheiro do lixo, é o gosto do saco plástico na boca do estômago.
-Olha....
-Escuta! Vira ano, entra outro e sai mais um, e as costas das minhas mãos virando papel machê e meus sonhos virando cola de isopor! Meu vocabulário é como uma calça jeans que não serve mais, não combina com nada! Nem com camisa preta! E quando dizem "Bom, combina com você!" só me faz sentir pior! Eu não quero combinar comigo! Cansei de só poder gritar em horário comercial, pra não acordar os vizinhos. Sendo que angústia é que nem dor de dente, só deixa pra doer de noite. O que fazer?
-Trouxe pra você um casaco de pele, também conhecido como "Abraço".
-Eu... eu não sei o que dizer...
-Era tudo o que eu queria ouvir!
Se abraçam e se beijam massageando suavemente a bochecha de um com o nariz do outro.
As curvas mais bonitas das mulheres estão no rosto...


Juan Barreto


-------------------------------------------------------------------------