Funcionário do mês

[ CRÔNICAS, CONTOS, POESIA CONCRETA ] [ ILUSTRAÇÕES ] [ FOTOGRAFIAS ] [ VÍDEOS ]
Hoje eu quis difamar uma verdade e confirmar uma mentira.
Hoje eu quis espalhar lixo no chão da rua de forma profissional, não por lazer como todo dia.
Hoje eu quis passar comendo por quem passa necessidade.
Hoje eu quis passar notas falsas, notar falsas portas e inclusive recomendá-las.
Hoje eu quis empurrar velhinhos lentos e esmurrar crianças agitadas.
Hoje eu quis dar pessoalmente uma má notícia.
Hoje eu quis desperdiçar um milhão de litros d'água e poluir o que sobrar.
Hoje eu quis quebrar uma promessa, descumprir um trato e arrumar uma desculpa pra não me desculpar.
Hoje eu quis riscar um lindo carro e pisar de salto fino em calos.
Hoje eu quis humilhar alguém totalmente indefeso, torcer pelo mais forte e bater no mais fraco tocando no seu ponto fraco.
Hoje eu quis torar lombras, secar pneus e encher o saco.
Hoje eu quis feder!
Besta de quem pensa que uma segunda-feira é apenas uma segunda-feira.
E lembre-se, a esperança é a última que morre . . .
Mas o penúltimo é você.



Juan Barto