Funcionário do mês

[ CRÔNICAS, CONTOS, POESIA CONCRETA ] [ ILUSTRAÇÕES ] [ FOTOGRAFIAS ] [ VÍDEOS ]
Sou jujuba sem açúcar, amendoim com casca.
Eu grudo no dente, eu estrago fotos.
Eu solto esporos, entupo poros e não paro.
Eu sou o triângulo das permutas.
Eu ofereço perigo, mas apenas por educação, não precisa aceitar!

---------------------------------------

O sujeito vinha assoviando pelo parque quando um bando de passarinhos que conversavam ali perto se manifestou:
'EI! Eu não falo desse jeito!'
Gritou um deles indignado com aquela imitação debochada de pássaros, baseada em esteriótipos ofensivos, mas foi contido por dois pombos que tentavam amenizar a situação:
'Deixa esse idiota pra lá, cara!'

----------------------------------------

Tem momentos em que o silêncio é tão seco, que é possível ouvir baixinho os mini arrotos dos ácaros devorando a superfície de tudo, numa lentidão supersônica invisível a olho nu.

----------------------------------------

Foda é a vida do botão, que pra entrar na própria casa tem que ser com jeitinho, meio que de lado . . .



Juan Barto